sexta-feira, 27 de agosto de 2010

o que fazer para chamar a atenção dos estudantes

Toda criança gosta de brincar, e através das brincadeiras é que podemos fazer com que eles se concentrem e acabem por compreender a gramática sem que ao menos ,percebam que estão ali concentrados em cima de uma regra gramatical.
Que tal fazer um bingo com uma turma para trabalhar uma regra gramatical sem que eles percebam isso?
Um exemplo que pode ser trabalhado neste bingo é os adjetivos,é so fazer uma cartela com eles e ver quem preenche primeiro. Logo apos este bingo um aluno pode descrever o outro, mais cuidando para que os mesmos usem somente os adjetivos corretos, pois nesta hora é necessario se fazer entender que um defeito pode traumatizar qualquer um, vamos tentar fazer este bingo?
quem sabe nao somos nos que precisamos brincar para poder aprender kkkkkk

Um comentário:

  1. Estou de acordo que as atividades lúdicas prendem a atenção dos alunos, porém há de ter muito cuidado com as atividades, pois jogar por jogar sem ter um objetivo está longe de ser uma aprendizagem. Gostaria de saber o que você quis dizer com adjetivos corretos, quais adjetivos são considerados corretos e incorretos?? Já a questão em traumatizar um aluno, não se deve pensar, pois o aluno deve saber que através de um jogo sempre haverá um ganhador e um perdedor, e com isso ele certamente estará aprendendo, pois o mundo lá fora, não é feito apenas de vitórias.

    ResponderExcluir