sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PCC METODOLOGIA DE ENSINO

Plano de Aula

LENICE BURATO DOS SANTOS
LÚCIA VANIN ACCORSI
Polo - Pato Branco

Escola de Educação Básica Olga Nunes de Abreu
Séries: 2ª e 3ª do ensino medio
Período: noturno
Cronograma: 2:00 horas
Conteúdo: Tipos de sujeito

Metodologia: Ao inicio da aula iremos expor alguns poemas em espanhol do poeta Pablo Neruda. Todos os poemas serão apresentados em datashow e entregue uma cópia para cada aluno. Na sequencia faremos a leitura e a discussão de cada um dos poemas, sempre solicitando que os alunos, quando quiserem, façam as leituras também. Após a leitura dos mesmos, será oportunizado um momento para que cada aluno que queira expor sua opinião sobre algum poema o faça, lembrando que dar-se-á preferência para que os alunos possam falar o que mais gostaram dos poemas e explicarem o motivo.
O próximo passo costituirá em solicitar que a turma organize-se em duplas, por opção deles, e então, sublinharem nos poemas os sujeitos encontrados, ressaltando que como são alunos do ensino médio, os mesmos já tem noção do que é sujeito . Depois, a Professora Lenice fará uma apresentação em powerpoit sobre o conceito de sujeito e suas classificações.
Ao término dessas atividades, para concluir a aula, encaminharemos alguns exercicios de classificação de sujeito, em espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário