Alunas(o): Aline Cassia de Camargos
Luciana da Silva Berti Eccel
Waldson de Almeida Dias
Pólo: Foz do Iguaçu
Duração: 50 min ( uma aula)
Conteúdo: Definindo Oração
Metodologia:
- No primeiro momento o professor irá, dependendo da quantidade de alunos, dividir a turma em duplas ou trios;
- Após a divisão da turma será distribuidos para os grupos cópias da letra da música: "Todo Bueno siempre tiene un final", da cantora Nelly Furtado, na qual será retirado alguns verbos:
Lo Bueno Siempre Tiene un Final (Nelly Furtado)
Ya no _____ que es lo que ______ hacer
Y en esta realidad todo __________ incierto
Ya no sé, la vida se me _____
No _________ la verdad
O la _________ en mis sueños
Qué lo bueno siempre ______________ un final
Cómo ____________, cómo aceptar
Qué lo bueno siempre tiene un final
Cuando mi voz nunca se ___________, pero ya no sé, si te ____
De mi espiritu para siempre, _______ huir de alguien que no ________
Cuando nada duela
Y solo la gravedad me ________ caminar.
( Refrão 2x)
Como ___________, como aceptar
Que lo bueno siempre ____________ un final
____________ un final
____________ un final
Que lo bueno siempre __________ un final
Que los grillos __________ a la luna
A la luna nueva
A la luna nueva
Y los grillos ____________ a la luna
A la luna nueva
A la luna nueva
Para ________
- Após entregue a letra da música será distibuido para cada grupo envelopes com os verbos que fora retirados do texto e cada grupo terá que encaixar cada verbo de maneira que a letra tenha coerência
- Quando os grupos já estiverem completado sua letra da música será passado o vídeo da música onde cada grupo realizará a correção da sua resposta. (Vídeo disponibilizado no youtube)
- Após feita essa correção será feito as indagações da importância do verbo para a formação de uma oração
Nenhum comentário:
Postar um comentário