sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sugestão de aula



Alunas(o): Aline Cassia de Camargos
Luciana da Silva Berti Eccel
Waldson de Almeida Dias

Pólo: Foz do Iguaçu

Sugestão de plano de aula para alunos de 5° série do ensino fundamental
Duração: 50 min ( uma aula)









Conteúdo: Definindo Oração
Metodologia:
  • No primeiro momento o professor irá, dependendo da quantidade de alunos, dividir a turma em duplas ou trios;
  • Após a divisão da turma será distribuidos para os grupos cópias da letra da música: "Todo Bueno siempre tiene un final", da cantora Nelly Furtado, na qual será retirado alguns verbos:

Lo Bueno Siempre Tiene un Final (Nelly Furtado)

Ya no _____ que es lo que ______ hacer


Y en esta realidad todo __________ incierto


Ya no sé, la vida se me _____

No _________ la verdad

O la _________ en mis sueños

Cómo entender, cómo _______________

Qué lo bueno siempre ______________ un final
Cómo ____________, cómo aceptar
Qué lo bueno siempre tiene un final
Cuando mi voz nunca se ___________, pero ya no sé, si te ____
De mi espiritu para siempre, _______ huir de alguien que no ________
Cuando nada duela
Y solo la gravedad me ________ caminar.

( Refrão 2x)
Como ___________, como aceptar
Que lo bueno siempre ____________ un final
____________ un final
____________ un final
Que lo bueno siempre __________ un final
Que los grillos __________ a la luna
A la luna nueva
A la luna nueva
Y los grillos ____________ a la luna

A la luna nueva
A la luna nueva
Para ________
  • Após entregue a letra da música será distibuido para cada grupo envelopes com os verbos que fora retirados do texto e cada grupo terá que encaixar cada verbo de maneira que a letra tenha coerência
  • Quando os grupos já estiverem completado sua letra da música será passado o vídeo da música onde cada grupo realizará a correção da sua resposta.
  • (Vídeo disponibilizado no youtube)

  • Após feita essa correção será feito as indagações da importância do verbo para a formação de uma oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário