quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PCC - METODOLOGIA DO ENSINO
Alunas: Líbera Raquel De Mello Da Luz
Mirian Rozi Pereira
Público alvo: Alunos do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries.
Pólo de Pato Branco

PLANO DE AULA
METODOLOGIA:
Inicialmente será feita a apresentação ente todos os participantes da aula, usando uma técnica de apresentação a qual consiste em um apresentar o outro, o qual será determinado via sorteio dos nomes.
Posteriormente, apresentaremos aos alunos os objetivos que temos ao desenvolver esta aula, o que iremos trabalhar e principalmente, enfatizaremos a importância de se aprender a língua estrangeira Espanhol; e o conteúdo propriamente dito que será dentro da gramática: o sujeito.
Levar para a turma assistir o vídeo com a música "Recuerdos de Amor" de Victor & Leo. Após fazer os apontamentos sobre a mesma, ouvir a mesma música a qual também poderão acompanhar na forma escrita, na cópia que irão receber.
Fazer a leitura coletiva, e individual da letra da música e em seguida conversar e promover interpretação oral da mesma.
A partir da letra da música vamos identificar e destacar o sujeito de cada oração, mais este se dará em grupos, pois cada grupo deverá apontar o sujeito da oração de determinada parte da música (divisão e organização realizada coletivamente com a turma).
Cada grupo irá apresentar suas conclusões para os colegas, e neste momento já será utilizada a oportunidade para sanar dúvidas que prevaleçam sobre o tema, de forma a promover maior interação entre todos e também para motivar os mesmos a ampliar os seus conhecimentos em torno da gramatica da língua espanhola.

3 comentários:

  1. aaah Victor & Léo, me encantan. jeje

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a música é uma das estratégias que mais escantam os alunos de Lingua Espanhola, com Victor & Léo melhor ainda....

    ResponderExcluir