Professora: Izabel Christiane Seara
Tutora: Chris Royes Schardosim e Sila Marisa de Oliveira
Acadêmicos: Clarice Ana Bertuol Matricula: 07411055
Luis Hernan Gonzalez Morales Matricula: 07411164
Maira Ester Gerhardt Rech Matricula: 07411336
Escola: ESCOLA MUNICIPAL CLARICE LISPECTOR
DISCIPLINA: Espanhol
PROFESORES: Clarice, Luis y Maira
SÉRIE: 3ª ano
Idade: 9 e 10 anos
Carga horário: 1h/aula de 50min
Período: 17 de setembro
Grupos: Toda classe com grupos de três o quatro alunos.
OBJETIVOS GERAIS· Aprofundar os conhecimentos dos alunos na compreensão do sujeito e predicado;
· Trabalhar as habilidades auditiva, oral e escrita;
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
· O aluno deverá retirar frases do texto (letra da musica) e analisar o sujeito e predicado;
· Trabalhar as habilidades auditiva ouvindo a musica “No llores por mi Argentina”, a habilidade oral e escrita através da letra da musica, analisando-a e destacando frases;
Conteúdos:
- Trabalhar a habilidade auditiva;
- Letra da musica para trabalhar a oralidade e a escrita;
- Analisar sujeito e predicado.
Metodologia:
Como os alunos já têm conhecimento sobre sintaxe nesta aula será trabalhado sujeito e predicado para que os alunos fixem mais a matéria. Esta fixação se dará fazendo a analise da letra da musica “Não chores por mim Argentina”.
Iniciando a aula a professora fará uma breve explicação dos objetivos da aula, como será o andamento da mesma, atividades a serem desenvolvidas e forma de avaliação.
Praticando as habilidades
3.1 Habilidade auditiva. Os alunos irão ouvir a musica, cantada em espanhol.
3.2 Habilidade oral. Os alunos receberão a letra da musica impressa em idioma espanhol a qual deverá ser lida em coro.
3.3 Habilidade escrita. Em grupo de três o quatro alunos deverão analisar a letra da musica e destacar quatro frases dizendo qual o sujeito e qual o predicado de cada frase.
Recursos:
- Caderno, lápis, borracha e caneta;
- Multimedia/Computador e/ou toca CD
Avaliação
Ao final desta aula os alunos deverão ter fixado melhor os conteúdos relacionados a sujeito e predicado. Serão avaliados pela participação na aula, interação com os colegas de grupo e também pela escrita. Cada grupo deverá entregar por escrito as frases escolhidas e analisadas.
BIBLIOGRAFIA:
Livro texto. Lengua Española VI–Texto Livro Parte Selecionada Unidade A, B y C. Disponível no AVEA http://ead.moodle.ufsc.br/file.php/1058/Webteca/ Textos/Libro_ Parte seleccionada_Unidad_A. pdf. Acesso em 22.08.2010.
IDAIR. No llores por mí argentina. [online] Disponível na internet via WWW.url http://letras.terra.com.br/idaira/687770/. Acesso em 22.08.2010.
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES | Tempo |
Tópico 1 da metodologia - breve explicação do objetivo da aula | 3min |
Tópico 2 da metodologia – Ouvir a Música | 8min |
Tópico 3 da metodologia praticando as habilidades 31. – Ouvir a música 3.2 – Ler a letra em corro 3.3 – Analise da letra e destaque das frases |
8min 4min 20min |
Reservado para opinião dos alunos sobre o que acharam da atividade | 7min |
ANEXOS
No llores por mí argentina-Indaia | |
Será difícil de comprender Tenía que aceptar. Debí cambiar No llores por mi Argentina. | Jamás poderes ambicioné. No llores por mi Argentina. No llores por mi Argentina. ¿Qué más por decir para convenceros de mi verdad? |
Link para o vídeo: http://letras.terra.com.br/idaira/687770/
Nenhum comentário:
Postar um comentário