quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Atividade 2 do Blog

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
DEPARTAMENTO DE LÍNGUA E LITERATURA ESTRANGEIRAS
CURSO DE LICENCIATURA EM ESPANHOL
MODALIDADE A DISTÂNCIA
PÓLO TREZE TÍLIAS
DISCIPLINA: METODOLOGIA DE ENSINO
PROFESSORAS: IZABEL CHRISTIANE SEARA
VANESSA GONZAGA NUNES
ACADÊMICAS: CLEUSA BOESING
JANETE DOS PASSOS MERGENER
SÉRIE: 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
IDADE: 11 A 12 ANOS
DURAÇÃO DE JOGO: 45 MINUTOS
ASSUNTO: CORES

Detalhamento da Gincana:

A nossa atividade será realizada em um ambiente ao ar livre (parque). Através de uma gincana, trabalharemos as cores e reconhecendo as mesmas juntamente com o que a natureza nos oferece. As cores que não forem encontradas nesse ambiente procuraremos outras opções de objetos para eles identificarem as que ali não se encontram.

Realização da Gincana:

●Formaremos dois grupos para competir, em um recipiente colocaremos os nomes das cores que serão sorteadas.
●Um representante do grupo 1, sorteará uma cor que será encontrada pelo membro das duas equipes.
●Em seguida um representante do grupo 2 sorteará a próxima cor e assim sucessivamente.
●Os participantes terão que encontrar a cor sorteada e entrega-la ao professor que fará contagem. Será estipulado um tempo x para os grupos. O que chegar com o objeto achado na natureza e com a cor correta do que foi pedido, será o que vai ganhar pontos e assim por diante. O que for mais rápido e acertar mais vezes é o grupo que acumulará mais pontos e certamente o que ganhará a gincana.

Um comentário:

  1. Eu sugiro que os alunos saima na busca de substantivos e escrevam as palavras que encontrarem, por exemplo, "flor Rosa", e depois em um grande grupo possam falar para os demais. Retirar da natureza pode não ser uma boa ideia. Se as crianças resolvem tirar todas as flores que veem pelo caminho...coitado do jardim.

    bjsssssss

    ResponderExcluir