CONTEÚDO: Verbos Regulares e Irregulares em Presente de Indicativo.
JOGO: Caminhando com os verbos.
PÚBLICO: Terceiro Ano do Ensino Médio
TEMPO DE AULA: 2 aulas de 45minutos.
ESTRATÉGIA: Apresentar aos alunos as regras do jogo e detalhar como este jogo será adotado em aula. Os alunos devem ser divididos em pequenos grupos de quatro ou cinco pessoas cada. Disponibilizar um tabuleiro, um dado e quatro a cinco peões para cada grupo.
O jogo começa pela casa “INÍCIO” e anda de acordo com o número marcado no dado. Conforme a casa onde parar, o jogador deverá elaborar uma frase com o verbo conjugado referente ao pronome que ali está especificado. O adversário deverá verificar se está correta a conjugação. No caso de não acertar o aluno deve conjugar o verbo em todos os pronomes do presente do indicativo e passa a vez de jogar. Ganha o jogador que primeiro chegar a casa “FIM”.
Roberta Cavasin e Silviana Deluchi
Polo Videira
Incrível! é um jogo muito desafiante! acredito que quando os alunos são desafiados, produzem espontaneamente e isso é interessante. Além de que o espírito de competitividade é uma mola propulsora, neste caso, para que a aprendizagem ocorra e de uma forma lúdica, o que mais importante.
ResponderExcluirParabéns.
Concordo com a Francielli.O espirito competitivo faz com que os alunos se apliquem mais em resolver a tarefa e com isso quem ganha son eles mesmos.
ResponderExcluirValeu pessoal pela sugestão! Muito interessante!
ResponderExcluir