terça-feira, 14 de setembro de 2010

Segunda postagem do BLOG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

Disciplina: Metodologia do Ensino de Espanhol

Professora: Izabel Christiane Seara

Tutora: Chris Royes Schardosim e Sila

Acadêmicos: Clarice A. Bertuol; Luis Hernan G. Morales e Maira Ester Gerhardt Rech – Pólo de Pato Branco

Escola: ESCOLA MUNICIPAL CLARICE LISPECTOR

DISCIPLINA: Espanhol

PROFESORES: Clarice, Luis y Maira

SÉRIE: 3ª ano

Idade: 9 e 10 anos

Carga horário: 1h/aula de 50min

Período: 17 de setembro

Grupos: Toda classe com grupos de três o quatro alunos.

Brincando com palavras

O objetivo deste jogo é desenvolver aspetos semânticos das palavras e sua integração na oração, através da formação de frases utilizando o jogo de palavras.

Desenvolvimento da aula

Este jogo pode ser em grupo ou individual. A escolha das palavras pode ser juntos, ou cada aluno escolhe uma palavra. Deverá ser levado em consideração a lógica da oração.

Para esta aula será formado grupos de três a quatro alunos. Cada grupo receberá copia das 4 tabelas de palavras para a formação das frases. As tabelas devem ser dispostas sobre a mesa. Cada aluno escolha uma palavra para compor a frase. A idéia é formar o maior numero de frases possível. Ganha o grupo que formar o maior número de frases.

Para a aula será utilizado: papel, tabelas de palavras, lápis, borracha, quadro e giz.

Exemplo de orações que é possível formar:

- Los grillos cantan;

- Un niño encumbra un volatín;

- La japonesa viste un kimono.






2 comentários:

  1. Trio adorei a idéia da atividade, bem legal.
    abraços
    Elisa

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!
    A atividades sugerida por vocês é muito interessante.
    A oportunidade de conhecermos através do blog as sugestões dos colegas é muito legal, além de que, através deste recurso disponibilizado a socialização do conhecimento torna-se efetiva e significante para nortear a prática docente de quem é e ou será professor.
    Lenice

    ResponderExcluir