domingo, 12 de setembro de 2010

Palabras y Oración

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
DEPARTAMENTO DE LETRAS E LITERATURA ESTRANGEIRAS
DISCIPLINA: METODOLOGIA DO ENSINO
PROFESSORAS: IZABEL E VANESSA
ALUNAS: BEATRIZ T. SAVARIS MORES (07411034)
VANESSA BISINELLA (07411271)
SEMESTRE: 2010/2



ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE
CONTEÚDO: Palabras y Oración


Série: 9 º ano ensino fundamental
Idade: 13 e 14 anos


Duração: 1 aula de 45 minutos.

Organização da Atividade: A atividade será realizada com toda a turma, com as carteiras em círculo.

Recursos: Caixa para colocar as letras, letras recortadas, caneta, caderno, quadro, giz.

Objetivos: desenvolver estratégias de compreensão leitora (composição de palavras) e expressão (reconhecimento e formulação de orações) através da participação em um jogo de criação de palavras (tabuleiro de palavras)


Desenvolvimento da Atividade:

# As professoras colocam as letras já recortadas dentro da caixa;
Cada aluno retira 8 letras de dentro da caixa, tendo 2 minutos para tentar formar uma palavra;
- O aluno que conseguir formar a palavra fará a leitura da mesma para toda a turma, e ganhará 5 pontos, e o aluno que conseguir formar uma oração com a mesma palavra ganhará mais 5 pontos;
- Os alunos devolvem as letras na caixa e escolhem outras 8 letras. Inicia-se a 2ª rodada seguindo o mesmo procedimento.
- Enquanto vão acontecendo as rodadas, as professoras vão marcando as palavras, frases e pontos de cada aluno no quadro;
- As rodadas seguintes se realizam da mesma forma;
- Ao termino das 10 rodadas as professoras farão a somatória dos pontos e o aluno que obtiver a maior pontuação será o vencedor.


Reglas Del juego:

- El juego será compuesto por 10 rodadas;
- En cada rodada todos los alumnos juegan;
- El alumno tira 8 letras recortadas de la caja;
- El tiempo límite para componer una palabra es de 2 minutos;
- Cada palabra formada tendrá el peso de 5 puntos;
- Si el alumno conseguir formar una oración con la palabra en más 1 minutos ganará mas 5 puntos;
- Si el alumno formar una palabra equivocada pierde 5 puntos;
- Será vencedor el alumno que atingir la mayor puntuación;

El tablero:














 Ejemplos de la actividad:

 Pedro tiró las letras: A, F, R, O, M, P, I, Z

Formó la palabra: AMOR y la frase: Mi padre tiene mucho amor por mi madre.
Entonces Pedro tiene 10 puntos: 5 por la palabra y más 5 por la frase.

 María tiró las letras: P, N, S, I, T, E, A,O

Formó la palabra: PENSO que no es correcta, entonces perdió 5 puntos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário