sexta-feira, 17 de setembro de 2010

3ª Postagem

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
DEPARTAMENTO DE LETRAS E LITERATURA ESTRANGEIRAS
DISCIPLINA: METODOLOGIA DO ENSINO
PROFESSORAS: IZABEL E VANESSA
ALUNAS: BEATRIZ T. S. MORES - 07411034
VANESSA BISINELLA - 07411271
SEMESTRE: 2010/2




ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE

Tema
: Música na sala de aula
Conteúdo: Compreensão auditiva, expressão escrita e interação entre os alunos.
Série: 2° ano do ensino médio
Idade: 15 e 16 anos
Duração: 02 aulas de 45 minutos
Recursos: vídeos de youtube, letra da música, canetas, cadernos.
Objetivo: Reforçar o vocabulário da língua espanhola através de uma música.

Desenvolvimento da atividade:
• Organizar a turma em dupla;
• Conversar com os alunos sobre a atividade que será realizada;
• Ouvir uma primeira vez a música “Mis Ojos” do grupo musical Maná disponível em> http://www.youtube.com/watch?v=Szsª4zKV5k2k&feature=related
• Repetir o processo para que os alunos memorizem bem a música;
• Entregar uma cópia da letra da música para os alunos, sendo que a mesma estará em uma ordem diferente da normal, seguida de estrofes e parênteses;
• Ouvir novamente a música instruindo os alunos a tentarem numerar os parênteses de acordo com a ordem na qual as estrofes são cantadas;
• Corrigir as respostas, juntamente com os alunos, verificando possíveis dúvidas de vocabulário;
• Após a correção, entregar cópias da letra da música em ordem “normal” (original), para que todos possam cantar juntos, ouvindo novamente a música;
• Os alunos, individualmente irão identificar e sublinhar na letra da música original, as palavras que fazem parte do corpo humano, conferindo os acertos com o colega da dupla;
• Posteriormente, o professor faz a correção com todos os alunos.


ANEXOS:

LETRA DA MÚSICA COM PARÊNTESES:
MIS OJOS (MANÁ)

( ) ay mis ojos, mis ojos
no te pueden ver, no no no no no no
no te pueden ver

( ) tengo dos piernas
para recorrer el mundo
por los mares más profundos
para llegar hasta ti

( ) tengo dos manos
para recorrer tus muslos
tus colinas, tu cintura
para tocarte la piel

( ) soledad me estas matando
me duele la piel por no tocarte
regresa que me estoy muriendo
de que me sirven mis ojos
si no te pueden ver

( ) gracias al cielo
no olvido ponerme nada
tengo pies, tengo mi espalda
y también mi corazón

( ) no te pueden ver
no te pueden ver, mis ojos
no te pueden ver
no te pueden ver
no te pueden ver, mis ojos
no te pueden ver

( ) tengo dos ojos
los que ven el universo
los que lloran por tu ausencia
y te buscan sin parar

( ) soledad me estas matando
me duele la piel por no tocarte
regresa que me estoy muriendo
de que me sirven mis ojos
si no te pueden ver ª

( ) no te pueden ver
no te pueden ver, mis ojos
no te pueden ver
no te pueden ver
no te pueden ver, mis ojos

( ) no te pueden ver
no te pueden ver
no te pueden ver, mis ojos
no te pueden ver

( ) no no no no no
no te pueden ver
no te pueden ver, mis ojos
no te pueden ver

( ) Gracias a Dios
que me dió mis ojos
que me dió mi boca
que me dió toda mi piel


LETRA DA MÚSICA ORIGINAL:
MIS OJOS (MANÁ)

Gracias a Dios
que me dió mis ojos
que me dió mi boca
que me dió toda mi piel
tengo dos piernas
para recorrer el mundo
por los mares más profundos
para llegar hasta ti
gracias al cielo
no olvido ponerme nada
tengo pies, tengo mi espalda
y también mi corazón
tengo dos manos
para recorrer tus muslos
tus colinas, tu cintura
para tocarte la piel
soledad me estas matando
me duele la piel por no tocarte
regresa que me estoy muriendo
de que me sirven mis ojos
si no te pueden ver
no te pueden ver
no te pueden ver, mis ojos
no te pueden ver
no te pueden ver
no te pueden ver, mis ojos
no te pueden ver
ay mis ojos, mis ojos
no te pueden ver, no no no no no no
no te pueden ver
tengo dos ojos
los que ven el universo
los que lloran por tu ausencia
y te buscan sin parar
soledad me estas matando
me duele la piel por no tocarte
regresa que me estoy muriendo
de que me sirven mis ojos
si no te pueden ver
no te pueden ver
no te pueden ver, mis ojos
no te pueden ver
no te pueden ver
no te pueden ver, mis ojos
no te pueden ver
no te pueden ver
no te pueden ver, mis ojos
no te pueden ver
no no no no no
no te pueden ver
no te pueden ver, mis ojos
no te pueden ver

Acá un vídeo animado de la música, contiene solamente una parte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário