quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Universidade Federal de Santa CatarinaCentro de Comunicação e ExpressãoDepartamento de Língua e Literatura EstrangeiraCurso de Licenciatura em Letras/EspanholModalidade a Distância
Disciplina: Metodologia do ensino do espanhol
Professora: Izabel
ACADEMICAS: Josceli Terezinha pereira 07411136
Caroline Cintia Gallina 07411048
Pólo: Pato Branco - PRSérie: 3ª sérieIdade: 8 anosCarga Horária: 01 aula de 45 minutos
DOMINÓ GEOMÉTRICO
CONTEÚDO: Nome da formas geométricas em espanhol e suas cores: círculo, triângulo, quadrado, retângulo e hexágono e as figuras que correspondem às formas.
OBJETIVOS GERAIS:
· Identificar as formas geométricas e as figuras que compõe as peças, relacionando os nomes em espanhol.
· Colorir as figuras.
· Fixar os nomes geométricos em espanhol
· Interação entre os alunos.

METODOLOGIA: a professora irá iniciar a aula explicando aos alunos o nome das formas geométricas em espanhol e as figuras que estão correspondendo nas peças, em seguida distribuirá as 25 peças do dominó para que os alunos possam colorir.
Após o termino das pinturas serão coladas em papel cartolina, os alunos formarão 6 grupos com 4 pessoas, cada grupo terá 4 peças, a professora ficará com 1 peça que será a que vai iniciar o dominó.
Quando a professora colocar a peça no jogo o grupo que tiver a figura igual deverá colocá-la, mas dizendo o nome da figura que está sendo colocada, os demais jogadores fazem da mesma forma, mas podendo ser a peça com o nome ou figura que foi jogada.
O grupo que terminar primeiro suas peças ganhará o jogo.
RECURSOS:
· Lápis de colorir
· Papel
· Cartolina
· Cola
· Tesoura

AVALIAÇÃO:
Será feita através do desenvolvimento da atividade e participação durante o jogo.

2 comentários:

  1. Fiquei espantado, um jogo bem legal que tem a capacidade de estimular as crianças. Porqué as vezes observamos crianças que parecem não desfrutar dos estudos?...Muito simples as crianças apreendem mais facilmente brincando. Estimulando uma sadia concorrência entre elas a traves do jogo, podemos conseguirmos que elas sejam estimuladas a valorizarem seu aprendizagem, e a obter muitos alvos que elevem suas autoestimas. Penso que em cada aula deveriamos desenvolver alguma atividade lúdica que complemente o sirva de apoio para o conteudo que intentamos pasar para elas.

    ResponderExcluir
  2. Legal a atividade de vocês, adorei e estou guardando para usar com meus futuros alunos.
    abraços

    ResponderExcluir