Universidade Federal de Santa Catarina
Centro de Comunicação e Expressão
Departamento de Letras e Literaturas Estrangeiras
Disciplina: Metodologia do Ensino
Professoras: Izabel e Vanessa.
Tutora: Chris Royes Schardosim
Alunas: Caroline Cintia Gallina e Josceli Terezinha Pereira.
Pólo: Pato Branco
PLANO DE AULA
Tema: Música
Série: 4ª série do ciclo dos 8 anos
Tempo previsto: 1 aula de 50 minutos
Introduzir a questão: - Música em espanhol
OBJETIVOS:
- Aprender o vocabulário da língua espanhola através da música.
- Participar da discussão em sala de aula
- Interação entre alunos e professor.
- Trabalhar a habilidade auditiva com a música.
METODOLOGIA:
- Em primeiro lugar comentar sobre as musicas que cada um mais gosta.
- Comentar se eles conhecem algum cantor espanhol, citar Rick Martin que é conhecido por muitos alunos.
· Perguntar se eles conhecem algum cantor brasileiro que canta musica em espanhol. (Alexandre Pires, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Zezé di Camargo e Luciano, etc.)
- Comentar sobre a música de Fernando e Sorocaba (Madrid), pois é uma música que esta no auge neste momento no sudoeste do Paraná.
· Destacar a parte da música que é cantada em espanhol. (No Puedo más, mi corazón, tá doendo aqui na solidão. No puedo mas vivir sin ti, volta logo pra São Paulo ou eu vou pra Madrid.)
- Logo falar sobre Zezé di Camargo e Luciano, pois são cantores que a maioria das crianças conhece.
- Ouvir a música “Entre El y Yo” de Zezé di Camargo e Luciano
· Identificar as palavras que estão em branco enquanto escutam a música, pode-se repeti-la 2 ou 3 vezes para que os alunos compreendam essas palavras.
RECURSOS:
- Letra música
- Lápis/caneta
- Áudio da música.
AVALIAÇÃO: Se dará através da participação, interação e desenvolvimento das atividades propostas.
ENTRE EL Y YO - Zezé di Camargo e Luciano
Entre el y yo
Tu tienes que jugarte la ______________
Si es el o yo
Va desde una orilla a la de enfrente
Entre el y yo
Y la duda crece _______________
En tu ___________
Yo no soy ____________ de comprender
Porque nos ves enormemente _____________
Que tiene el que yo no tenga en mis ______________,
Que tengo yo que tu o _________________ junto a el
Di cual de los dos mas te ___________
Quien ___________ mas cuando te vas dubitativa
Yo solo digo que si alguno da su _____________
Ese soy yo
Si el sufre tus __________ y tus quejas
___________ sufro yo
Si el te llora _________ tu te alejas
También lloro yo
________ que tu debes dar un giro
A esta _________
Dos ___________ siempre divididos
En tu corazón
ENTRE EL Y YO -
Siento tu pasiones dividas
Entre el y yo
Tu tienes que jugarte la partida
Si es el o yo
Va desde una orilla a la de enfrente
Entre el y yo
Y la duda crece lentamente
En tu corazón
Yo no soy capaz de comprender
Porque nos ves enormemente parecidos
Que tiene el que yo no tenga em mis sentidos
Que tengo yo que tu o encuentras junto a el
Di cual de los dos mas te motiva
Quien sufre mas cuando te vas dubitativa
Yo solo digo que si alguno da su vida
Ese soy yo
Si el sufre tus besos y tus quejas
También sufro yo
Si el te llora cuando tu te alejas
También lloro yo
Pienso que tu debes dar un giro
A esta situación
Dos amores siempre divididos
En tu corazón.
Nenhum comentário:
Postar um comentário