segunda-feira, 20 de setembro de 2010

3ª Postagem - Atividade com música



Sirlene Schulte e Dirce Perin
Tema: música em sala de aula
Série: 6ªsérie de Ensino Fundamental
Idade: 12 a 13 anos
Duração: 1 aula de 45 min.
Objetivo Geral: compreenção auditiva
Objetivos Específicos:
Assimilação do vocabulário do corpo humano
Uso de singulares e plurais
Revisão de numerais
Através da música: Hoy no me puedo levantar, da cantora Ana Torroja, disponível em:
Deve-se falar antes de ouvir a música sobre a estrutura ME DUELE(N) e explicar que se são as pernas que doem, então se diz: ME DUELEN las piernas, mas se é a barriga se diz: ME DUELE la barriga.
Colocar a música e pedir que os alunos identifiquem que partes do corpo são citadas na música. Pode-se dizer que são cinco, pedir que identifiquem e escrevam. São elas: las piernas, los brazos, los ojos, las manos y la cabeza.

Pode-se ouvir a música várias vezes se necessário, depois aplicar os exercícios e diponibilizar dicionários para que os alunos procurem outras partes do corpo que não são citadas na música.

¿QUÉ TE DUELE?

Después de estudiar cinco horas

me duele(n).........................................................

Después de ver la televisión cuatro horas

me duele(n)........................................................

Después de jugar PlayStation tres horas

me duele(n)..........................................................

Después de correr veinte kilómetros

me duele(n)........................................................

Después de comer diez pasteles

me duele(n).........................................................

Después de jugar un partido de fútbol

me duele(n).............................................................

Después de tranportar veinte kilos

me duele(n)...............................................................

Después de comer once helados

me duele(n)..............................................................


Escribe las partes del cuerpo en la foto:








Nenhum comentário:

Postar um comentário