Aprender com música
Acadêmicas: Lucilene Brustolim e Mariza Regina Gozzllelr
Pólo: Pato Branco - PR
Série: 2° ano Ensino Fundamental
Idade: 6 e 7 anos
Carga Horária: 1 hora e 50 minutos
CONTEÚDO:
Corpo Humano
OBJETIVO
Desenvolver atividades em que o aluno reconheça as partes do corpo utilizando a língua espanhola.
METODOLOGIA;
- Explicar o objetivo da aula e como se desenvolverá a atividade;
- Mostrar o vídeo “Cabeza, hombro, rodillas y pies” para que os alunos possam ver como se realiza a dança;
- Cantar com os alunos mostrando os gestos que apontam para as partes do corpo faladas na cantiga;
- Juntamente com as crianças, realizar a dança diversas vezes, para que memorizem as partes do corpo em espanhol;
- Conversar com os alunos as práticas realizadas com o corpo humano no dia-a-dia: caminhar, nadar, andar de bicicleta, correr, brincar, entre outras, enfatizando os cuidados e higiene necessários com o corpo;
- Entregar para os alunos um desenho do corpo humano para que os alunos escrevam as partes do corpo cantadas na canção;
- Entregar para os alunos o desenho de um quebra-cabeça, para que novamente escrevam as partes do corpo cantadas, pintem, recortem e depois possam montar;
RECURSOS:
- Televisão;
- DVD com o vídeo da música “Cabeza, hombro, rodillas y pies”;
- Folha com desenho xerocado;
- Lápis e caneta;
ANEXOS:
Vídeo da música
http://www.youtube.com/watch?v=qMaJ1_eZDos
Desenho para escrever as partes dos corpo:
http://www.superkid.com.br/passatempos/corpo_humano/preencha.html">
Desenho para o quebra-cabeça:
http://www.superkid.com.br/recorte_cole/disciplinas/quebra_cabeca.html">
Letra da música:
CABEZA, HOMBRO, RODILLA Y PIE, RODILLA Y PIE
CABEZA, HOMBRO, RODILLA Y PIE, RODILLA Y PIE
OJOS, OREJAS , BOCA Y NARIZ
CABEZA, HOMBRO, RODILLA Y PIE, RODILLA Y PIE
CABEZA, HOMBRO, RODILLA Y PIE, RODILLA Y PIE
CABEZA, HOMBRO, RODILLA Y PIE, RODILLA Y PIE
OJOS, OREJAS , BOCA Y NARIZ
CABEZA, HOMBRO, RODILLA Y PIE, RODILLA Y PIE
Parabéns Meninas! Realmente essa atividade é muito divertida. Tivemos a oportunidade de comprovar isso na nossa observação participativa, pois fizemos algo muito parecido (mesmo vídeo e mesma figura) e todos adoraram. Os alunos saíram da sala dançando e cantando a musiquinha e sabendo as partes do corpo humano.
ResponderExcluirAcredito que esses videos com personagens bem animados, atraem muito a atenção dos aprendizes.
Ensinar através de atividades lúdicas é muito bom.
Abraço Francielle Buzin.
Oi muito legal mesmo.
ResponderExcluirNossa experiência foi excelente, não é Franci.
Os alunos aprenderam e se divertiram ao mesmo tempo.
Parabéns.
OLA!!! O NOSSO GRUPO ACHOU AS ATIVIDADES SUGERIDAS POR VCS INTERESSANTE,ESTIVERAM DEMONSTRANDO GRANDE CRIATIVIDADE E COM CERTEZA IRAO ENVOLVER A TURMA COM A QUAL DESENVOLVERAO A AULA.
ResponderExcluirOlá meninas, relamente concordo com os comentários acima.
ResponderExcluirA ludicidade é um caminho que deve ser seguido.
Adorei a ideia.
Parabéns
Bjus!!!
Fantástico! Até aqui em casa essa música está fazendo sucesso (com meu filho de 3 anos)!
ResponderExcluirE notem: não importa a quantidade de palavras que apresentamos aos alunos, importa é se eles vão aprendê-las, o que certamente acontece assim, de forma descontraída.
Como bem expuseram as meninas, trabalhar com crianças requer de nós até que dancemos junto, o que eu considero maravilhoso.
Parabéns!
Legal meninas,
ResponderExcluirobrigada pelos comentários!